Iniciada obra de construção da Escola Municipal de Salobrinho

Gabarito pronto e obras em andamento
Secom/Roberto Santos

Com o objetivo de oferecer melhor qualidade às unidades da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Ilhéus constrói novas escolas e reforma colégios na sede e no interior. Nesse contexto, foi iniciada a construção da nova sede da Escola Municipal do Salobrinho, um compromisso estabelecido entre a gestão municipal e a comunidade daquele bairro, situado à margem da rodovia Ilhéus-Itabuna, nas proximidades do campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

A construção da escola, sob a responsabilidade da Itacaré Construtora Ltda, empresa vencedora do processo licitatório, é realizada com recursos próprios. O secretário de Infraestrutura, Isaac Albagli, informa que o projeto contempla 12 salas de aula, secretaria, cozinha, banheiros, área de lazer, sala de informática, biblioteca e sala de reunião. “Além disso, é importante ressaltar, os estudantes da Escola Municipal do Salobrinho também terão à sua disposição um ginásio de esportes coberto”, lembra.

Segundo a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Ana Angélica Serafim, a Escola Municipal do Salobrinho oferecerá ensino infantil (crianças de 3 a 5 anos) e o Fundamental I e II (que vai do 1º ao 9º ano). Já o superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Derneval Furtunato, acrescenta que cerca de 30% dos serviços já se encontram concluídos. “É uma obra importante para a comunidade do Salobrinho. Por isso, o prefeito Jabes Ribeiro já determinou que o trabalho seja finalizado no menor tempo possível”, comenta.

Outras obras - O superintendente de Obras da Seintra, Derneval Furtunato, salienta que outras intervenções que também visam melhorar e ampliar a rede municipal de ensino de Ilhéus também se encontram em andamento ou em fase de conclusão. “São iniciativas voltadas para o fortalecimento da educação municipal, um dos compromissos deste governo”, reitera.

Em reta final, Derneval Furtunato destaca a construção da Escola Pequeno Príncipe, na Conquista, e da Escola Municipal de Carobeira. Já em andamento, ele menciona as reformas das escolas municipais Pinóquio, no Malhado, Cáritas Diocesana, no Banco da Vitória, e Inocêncio Soares, na localidade rural de Lava Pés. Por fim, a população também é beneficiada pelas obras de ampliação das escolas municipais de Couto e do Iguape.